CANSADO?
É daqueles que se arrasta todas as manhãs a discutir com o mundo e a desejar que a noite chegue para voltar a deitar-se? Que rebola na cama, vezes a fio, sem conseguir se desconectar e sente que não é ali que deveria estar? Também passa a manhã a lutar contra o sono? Ou que tenta ir ao ginásio de manhã, mas a fadiga prolongada o impede de agir?
Pois é verdade!
Tentamos arranjar desculpas para tudo isto, dizendo que se deve ao dia a dia agitado, ao trabalho, família, ao trânsito, ao stress. No entanto, esse cansaço está relacionado connosco e temos que agir para sairmos desta fadiga prolongada. As causas podem ser variadas, nomeadamente carência de vitaminas, anemia, diabetes, alterações da tiroide, entre outras. Como é nossa intenção, minimizar o seu desconforto, A SOKURA deixa aqui algumas causas que podem ajudar na rotina diária.
Comer pouco e mal
Como sabemos, todas as dietas exageradas trazem consequências e comer pouco ou escolher os alimentos errados, gera cansaço constante. Se iniciar o dia com doçaria e carboidratos, o nível de açúcar no sangue sobe e depois cai, tornando o organismo lento. O fast food também contribui para o corpo ressentir-se não só pelos quilos a mais, mas também pelo excesso de açúcar no sangue. Por isso, uma boa e saudável alimentação é fundamental para o equilíbrio de energia física e mental.
Dormir pouco
A falta de sono gera cansaço. Se pertence ao grupo dos que gostam de trabalhar até muito tarde, que tem as horas de sono trocadas, que não dorme horas seguidas, provavelmente sentirá uma fadiga prolongada. Os bebés dormem em média 16 horas,os adolescentes 9 horas, e o adulto deveria dormir 8 horas. O dia tem 24 horas e tripartimos 8 horas de trabalho, 8 horas de descanso e 8 horas de prazer. Outro fator é o uso do telemóvel antes de dormir. A luz ofuscante de um aparelho móvel prejudica o ciclo circadiano natural do corpo, através da supressão da melatonina (hormona responsável pelos ciclos de sono e vigília).
Não praticar desporto por se sentir cansado
Fazer exercício físico estimula o organismo, aumenta a força e a resistência. O exercício regular faz com que o sistema cardiovascular funcione com mais eficiência e fornece oxigénio e nutrientes aos tecidos. Se não tiver energia para os exercícios no ginásio nesse dia, faça uma caminhada que ajuda a restabelecer a energia.
Beber pouca água
A falta de água no organismo compromete o funcionamento dos rins e grande parte do cansaço se deve à desidratação do organismo. Diariamente perdemos em média 1 a 2 litros de água, sem nenhum esforço intenso, sendo aconselhável beber pelo menos 10 copos de água por dia. Se é daqueles que só de pensar em beber água já perdeu a sede, pense em infusões, sumos e tisanas que podem ser uma alternativa.
Não receber uma massagem com alguma regularidade
Massagear significa amassar com as mãos por meio de técnicas que, deslizadas de forma correta sobre um músculo, proporcionam relaxamento, alívio de dores e a reabilitação de tecidos, de forma curativa ou apenas paliativa. A massagem é definida como uma compressão rítmica, que usa técnicas específicas no músculo, para que se obtenham efeitos terapêuticos ou estéticos. Essas técnicas variam de acordo com o tratamento a ser ministrado e o local de aplicação. Como relaxante do sistema nervoso, a massagem age com total eficácia, tornando-se uma das mais completas técnicas de relaxamento e combate à fadiga prolongada. Pelo facto de agir em todo o corpo, a massagem trabalha os músculos provocando o bem-estar e a total tranquilidade.
Conselhos SOKURA
Após uma sessão de Massagem Relaxante, todo organismo relaxado estará equilibrado, sem tensões e stress, pronto a desfrutar do merecido descanso de uma noite de sono com tranquilidade. Aproveite e pense em si, antes de mais. Estamos aqui para o ajudar a minimizar a sua fadiga e cansaço. Aproveite o nosso Pack de 6 sessões Relaxantes com preço imbatível, que pode usar por um período de 3 meses e com certeza sentirá o efeito tão desejado.